Monday, November 13, 2006

41. Cantando na Chuva (Gene Kelly e Stanley Donen, 1952)


“Esse é o único filme que eu tenho em casa. Assisto sempre que estou deprimido.”, diz o personagem de Woody Allen em Crimes e Pecados. Comigo é a mesmíssima coisa. Exceto, é claro, pelo fato de que eu tenho mais 228 filmes em casa. Mas Cantando na Chuva é especial. Não importa o quanto você esteja mal. 102 minutos depois, você é outra pessoa. Não tem Prozac ou livro de auto-ajuda que funcione melhor. Basta ver o inacreditável Donald O’Connor fazendo coisas fisicamente impossíveis enquanto canta “Make ‘Em Laugh”. Ou o trio principal começando o dia da melhor maneira possível com “Good Morning”. Ou Gene Kelly naquele numerozinho com um guarda-chuva. É cinema eufórico, de uma época em que euforia ainda não era contra a lei. Sobre o que é a história? Acredite: isso não tem a menor importância.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home