Tuesday, April 18, 2006

Segundas.

- E aí, meu. Aquela Guinness no Mulligan hoje?
- Tá louco, velho. Hoje é segunda. Começar a semana bebendo não dá.

- Segunda tem palestra de um fodão de São Paulo.
- Tem que ser muito doentinho por propaganda pra já começar a semana vendo palestra. Nem a pau.

- Hoje tem a festa de aniversário do teu melhor amigo, esqueceu?
- Segunda não é dia de se fazer aniversário. Mando um mail de parabéns pra ele e era isso.

Essas situações são fictícias. Mas podem muito bem ocorrer comigo logo, logo. Pode parecer que eu odeio as segundas-feiras. Muito pelo contrário. Na verdade, quando chega a sexta, eu mal posso esperar pela segunda-feira. Mais especificamente, mal posso esperar pelas 22hs de segunda-feira. Toda semana, nesse dia e horário, eu me encontro com um cara. Sim, um cara. O nome dele é Jack Bauer. E pra quem esteve em outro planeta nos últimos tempos, ele é o personagem principal da melhor série de TV de todos os tempos, 24 Horas. Chamar 24 Horas de série de TV é desmerecer um pouco essa obra-prima de inteligência e suspense mortal. Porque cada temporada de 24 Horas é na verdade um filme com roteiro e direção perfeitos que dura um dia inteiro (o sonho de cinéfilos obsessivos como eu). Se os caras que escrevem e dirigem esse primor fossem para a tela grande, o cinema americano estava salvo. Não. Não é exagero. Cada cena de 24 Horas é carregada de tensão e cada episódio tem uns dois ou três twists que não deixam a trama esmorecer. Quando você pensa que o mundo já está salvo, que nada mais vai te surpreender, e que o Jack vai passar o resto da temporada jogando baralho com os parceiros na sede do CTU, surge mais uma revelação e mais uma ameaça ainda mais terrível e angustiante que a anterior. Ando mais tenso ultimamente. Se eu tiver um treco, processo a Fox. Ah, processo. Bando de irresponsáveis.
Obs.: tente assistir as temporadas desde o início, senão 24 Horas não vai pegar você. Alugue as caixas na locadora ou espere o início de uma nova temporada na Globo ou na Fox.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home