Monday, April 24, 2006

Feriado.

Feriado tranqüilo. É nessas horas que eu tenho saudades de Floripa. Principalmente de Jurerê, aquela prainha metida a besta e adorável. Lulinhas fritas e drinques na beira da praia enquanto o sol torrava nossas cabeças...nada pode ser melhor. Ok, mas vamos voltar à realidade. Nesse feriado me diverti muito com a NET Digital, recém instalada lá em casa. Mais canais, imagem melhor e programação completa listada na telinha. Fica muito mais difícil perder alguma coisa legal. E foi assim que eu comecei a ver Cabin Fever, do diretor de O Albergue, Eli Roth. Meu Deus, que lixo. Não vi até o fim, mas com certeza é um dos piores filmes que eu comecei a ver na minha vida. E ainda tem gente que quer me convencer a ver o último filme dele. Nem a pau. Também vi na NET a versão original de O Vôo da Fênix. Semi-clássico bem legal. Típico macho-movie dos anos 60, daqueles que enquanto os homens se divertem, as mulheres tiram um cochilo do ladinho. Nenhum romance na trama e só homens no elenco. Entre eles, é claro, o Ernest Borgnine. Ah, revi a versão original de Planeta dos Macacos também. Em plena sexta-feira à tarde. Lembrei da época em que eu podia assistir Sessão da Tarde, onde esse filme, por sinal, passava direto. E não tem nada de semi, não. Esse é Clássico com C maiúsculo. Continua poderoso e perturbador. “Tire suas mãos sujas de mim, seu macaco imundo!”. Vi alguns dos meus DVDs também, mas como em breve eu vou dedicar um tópico à minha coleção, não vou falar agora sobre eles. Me emprestaram o box da 4° temporada de 24 Horas. Pra quê? Agora são duas aventuras do Jack Bauer se misturando na minha cabeça e me deixando tenso, muito tenso. Pra relaxar, nada como uma boa derrota do Grêmio. 3 a 1 pro Cruzeiro e a torcidinha de volta à realidade. Delícia, delícia...
Fora de casa, não fiz muito além de comer um sanduba e tomar um sucão de frutas vermelhas no Saúde no Copo, e gastar quase mil reais na Oxto (pra quê entrar numa loja dessas?). Fora um sorvetinho da Di Argento sentado num degrau de entrada de um prédio da Padre Chagas (no domingo à tarde não tem lugar mais agradável que o Moinhos, fora Jurerê). É, minha vida não tá muito emocionante. Melhor eu continuar falando só de coisas legais, como cinema.
Obs.: passou mais um finde e eu não escrevi uma linha de ficção. O Nobel, o Pulitzer, e até o Açorianos vão ter que esperar mais um pouco.

2 Comments:

Blogger Marina Speranza said...

Depois de fim de semana todo em casa, entendo sua saudade de Jurerê.
Pena a sua chatice e seus comentários sempre mal-humorados. Ou eu teria convidado você pro Ossip e pro Ocidente.
Tava eu, o Bruno, o Keigiro e a Claudinha.

11:09 AM  
Blogger Marina Speranza said...

Depois de fim de semana todo em casa, entendo sua saudade de Jurerê. Puta que me pariu, eu me matava se tivesse que ver sessão da tarde.
Pena, se não fosse seus comentários sempre mal-humorados sobre happys, eu teria convidado você pro Ossip e pro Ocidente.
De Floripa tava eu, o Bruno, o Keigiro, a Vica e a Claudinha. Só gente querida.

11:17 AM  

Post a Comment

<< Home