Monday, May 08, 2006

Atrações do fim-de-semana.

Missão Impossível III não merece muitas linhas. Não, o filme não é ruim. Até é bem divertido, mas não é cinema que empolgue (tirando o genial tema do Lalo Schifrin). Ano que vem ninguém vai lembrar que esse filme existiu. E pelo jeito que as coisas estão indo, talvez no ano que vem ninguém lembre que o Tom Cruise existiu.

De cinema mesmo, vi Glória Feita de Sangue, um Kubrick bem do começo. E já está tudo ali: o trabalho de câmera rigoroso, a ausência de sentimentalismo e a loucura da humanidade que sempre caracterizaram a obra desse gênio. Como deve ter sido empolgante para os fãs de cinema o surgimento de um cineasta novo chamado Stanley Kubrick, em meados dos anos 50. Deve ter sido mais ou menos o que foi a aparição do Tarantino para a minha geração. Deve ter sido um pouco mais, na verdade.

Comprei e já estou no fim do segundo volume de Do Inferno, mais uma obra-prima do barbudo maldito Alan Moore. Como é bom. Chega perto de ser uma HQ erudita. São incríveis a inteligência e a imaginação sem limites desse cara. Também conta muito o traço rebuscado do Eddie Campbell. A dupla consegue fazer uma reconstituição fascinante da sombria Inglaterra vitoriana, e dar uma profundidade rara até ao mais coadjuvante dos personagens. Pra mim, perde só pra Liga Extraordinária. Genial.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home