Tuesday, July 18, 2006

Dois DVDs.

Esse fim-de-semana fui pra noite, algo que eu não fazia há bastante tempo. Mas ainda deu pra alugar e assistir dois DVDs que há tempos eu cobiçava, e que pouca gente se aventura a esticar a mão pra tirar da prateleira das locadoras, mesmo que seja só pra olhar o que tá escrito atrás. Cabe a mim, portanto, dizer:
- Coragem, amigos. Vocês não vão se arrepender.
Mas compreendo perfeitamente o receio do povo. Um desses filmes tem um elenco completamente desconhecido, na capa uma mina fazendo uma pose toda brega de kung fu, e a frase mais aterradora que eu já vi num poster: “Eles só querem se portar mal”. No outro filme o elenco não é desconhecido, mas decadente. O que dá no mesmo.
Porém, Serenity e Beijos e Tiros são duas preciosidades. Não vão marcar a sua vida, não têm potencial de clássicos, mas dão aquela satisfação cada vez mais rara de quando a gente realmente se surpreende com um filme.

Serenity - Joss Whedon, criador das séries Buffy e Angel, além de roteirista de HQ, é meio que um ídolo dos nerds lá no país dos nerds. O cara criou uma série de sci-fi pra TV chamada Firefly, que foi cancelada logo nos primeiros episódios. Quando saiu o box em DVD, porém, a série conquistou uma legião de fãs, e a tal de Firefly teve uma nova chance com essa produção caprichadinha pros cinemas. Não se trata de um filme sério. Tem climão de série de TV e de HQ de linha, com piadinhas, personagens carismáticos, lutas marciais e muita ação. Bem escrito, bem dirigido e muito divertido.

Beijos e Tiros - É um policial bem diferente, criativo e engraçado, com o Robert Downey Jr. e o Val Kilmer (volto a repetir: não tenha medo...). É narrado em primeira pessoa pelo personagem do Downey Jr, que fica meio que coordenando o próprio filme, criticando algumas cenas e os clichês que eventualmente aparecem. Cheio de referências ao mundinho do cinema, o filme é legal desde os créditos de abertura, Catch me if you can-style.

Agora respire fundo, encha seu coração de coragem, e vá até a locadora mais próxima. Afinal, a vida é feita de riscos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home