Monday, July 31, 2006

Pra atualizar.

Fico devendo meu texto sobre a Disney. Talvez no próximo fim-de-semana. Enquanto isso, vou dar uma atualizadinha no que eu andei vendo de bom recentemente. Incluindo filmes da Disney.

Carros – É. Não adianta. O tal “passo em falso” da Pixar me surpreendeu pela técnica, pela narrativa, pelo humor, pela inteligência...enfim. O que era pra ser frio (afinal, estamos falando de um mundo alternativo onde todos os seres “vivos” são veículos automotores) se revelou o filme mais humano da parceria Disney-Pixar até agora. Definitivamente, os caras não erram. Não leve suas crianças. Assim você curte mais.

A Conversação – Meu Deus. Essa obra-prima que eu só tinha visto uma vez com uns 13 anos e não tinha entendido p... nenhuma é simplesmente sensacional. Francis Foda Coppola nos entrega um filme que se compara a O Poderoso Chefão e Apocalypse Now. Uma aula de cinema dada com a ajuda do editor de som e imagem Walter Murch e com uma atuação sobrenatural do grande Gene Hackman.*
* achou os comentários um pouquinho exagerados? Não são.

Piratas do Caribe: O Baú da Morte – O que eu temia não aconteceu. O segundo filme da série só tem um grave problema: dá vontade de ver muito mais. Esses filmes são os substitutos definitivos das aventuras do Indiana Jones. O que significa MUITA coisa.

Clube dos Pilantras – Nunca tinha visto essa semi-clássica comédia com Chevy Chase, Bill Murray e aquele velho que não parava de se sacudir, o Rodney Dangerfield. Não é exatamente um filme, mas uma série de cenas meio desconexas envolvendo um clube de golfe. Umas engraçadas, outras nem tanto. Vale a pena ver de madrugada pra dormir na boa. Mas não merece tanta fama.

Aviso: Tenho visto menos filmes. E talvez isso acabe significando menos posts no seu blog preferido. Mas vou fazer um esforço pra colocar alguma coisa aqui uma vez por semana, mesmo que seja meia-boca e escrita às pressas. Como o post que você acabou de ler.
:-)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home